DEBQ

 

Departamento de Escola Bíblica Quadrangular – A Escola Bíblica teve seu início no século XVIII na Inglaterra e espalhou-se pelo século XIX. Na época, as pessoas ingressavam na igreja depois de passarem pela Escola Bíblica, quando já tinham uma base. Já hoje, as pessoas iniciam indo aos cultos.


Com o passar dos anos sofreu alterações, de certa forma, ficou “acomodada” passando a não ser mais tão atrativa nem tão procurada ou frequentada.
    
Passou a ser considerada uma tradição em crise, com pouco investimento e tecnicamente fechada para mudanças. Mesmo assim todos entendem a importância de aprender a Palavra e a necessidade de mudar sem perder a essência, fazer com que seja tão frequentada quanto no início, que as pessoas sejam instigadas a buscar e conhecer mais a Palavra para que a igreja não se torne fria e a fé superficial.
    
É dever do cristão crescer no conhecimento de Deus através do ensino saudável das Escrituras. Quanto mais as pessoas se aprofundarem na Palavra, mais ela pode proporcionar elevação do nível de maturidade espiritual e isso interfere diretamente nas atitudes das pessoas dentro e fora da Igreja.

1/1

SECRETARIA GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Av. General Olímpio da Silveira, 190

Barra Funda - CEP 01150-000

​São Paulo - SP

CONTATO

11 3662-2017

0800 711 0551

sgec@sgec.org.br

SOBRE NÓS

A Secretaria Geral de Educação e Cultura é o órgão destinado a desenvolver a ação educativa da igreja como instrumento de transformação espiritual, moral e social e atua através dos vários departamentos, visando ter efeito na família e na igreja local.

Nossa missão é promover aos líderes e educadores ferramentas na busca da excelência, formação, capacitação, treinamento e produção de literatura para a Educação Bíblica e Teológica, para que possam construir conhecimentos a partir de experiências vivenciadas segundo os princípios Bíblicos.

Temos como visão sermos uma secretaria de excelência, como guardiã da Palavra de Deus, inspirando líderes cristãos a desenvolverem seus potenciais.

©2021 Todos os direitos reservados a IEQ | SGEC