1/1
logo ieq preto.png
sgec_logo_padrao_vazado.png

 

 

A Secretaria Geral de Educação e Cultura é o órgão destinado a desenvolver a ação educativa da igreja como instrumento de transformação espiritual, moral e social e atua através dos vários departamentos, visando ter efeito na família e na igreja local.

Nossa missão é promover aos líderes e educadores ferramentas na busca da excelência, formação, capacitação, treinamento e produção de literatura para a Educação Bíblica e Teológica, para que possam construir conhecimentos a partir de experiências vivenciadas segundo os princípios Bíblicos.

Temos como visão sermos uma secretaria de excelência, como guardiã da Palavra de Deus, inspirando líderes cristãos a desenvolverem seus potenciais.

A EDUCAÇÃO QUADRANGULAR INTERNACIONAL

A Irmã Aimée Semple McPherson, missionária e fundadora da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, fundou a IEQ no ano de 1923 e, em 1927, a Faculdade Bíblica Quadrangular LIFE - Lighthouse to the International Foursquare World Evangelism (ou Farol para o Evangelismo Quadrangular Mundial).

A EDUCAÇÃO QUADRANGULAR NO BRASIL

A história da Educação Quadrangular no Brasil tem sido construída pela ardorosa paixão de homens e mulheres envolvidos no Ministério de Ensino desde a fundação da Igreja pelo Missionário Harold Williams.

Pela iniciativa do próprio Pr. Harold Williams, a partir da necessidade de se estudar a Palavra treinando obreiros para o ministério nas tendas, nasceu o Instituto Bíblico Quadrangular – IBQ.

Com o passar do tempo sentiu-se a necessidade de organizar e oficializar essa área de ensino específico para o Ministério Quadrangular. O trabalho do IBQ não foi fácil, nos seus primeiros anos era grande o número de pessoas que vinham de outros estados para estudar em São Paulo. O objetivo era tornar o IBQ um dinâmico centro de excelência na formação de líderes cristãos em um contexto de unidade e interpretação da Bíblia para o Ministério Quadrangular vinha se fortalecendo dia a dia.

Em 1954, o Conselho Nacional de Diretores - CND constituiu uma comissão para estudar a implantação e criação oficial de um curso bíblico para formação de obreiros. Como resultado do trabalho dessa comissão, o CND criou e fundou oficialmente o IBQ no dia 07 de janeiro de 1957.

nossa_missão.jpg

“Nossa missão está centrada em 2 Timóteo 2.15 'Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade', trabalhando para a formação de líderes pastorais capacitados e maduros para atuação nas diversas áreas da Igreja..”